27 de março de 2009

And the Nobel goes to…

Há alguns dias, a procura pelos negativos das fotos com as Tortugas deu origem a uma arrumação profunda do meu quarto, durante a qual acabei por me deparar com uma panóplia de fotos tenebrosas do meu Eu adolescente.
De repente, ocorreu-me que muitos dos meus complexos eram, na verdade, totalmente justificados: os cabelos amotinados, pele brilhante, calças de ganga elásticas e camisas de flanela aos quadrados não faziam, de facto, um grande favor à minha figura.
Depois reparei nos meus colegas, e os desastres eram semelhantes.
Salvo raras excepções, a maioria deles tem melhor aspecto hoje que há dez anos atrás, graças a miríade de cabeleireiros, dermatologistas, cremes, loções, tónicos e, em alguns casos, pactos com Lúcifer.
Como forma de prestar homenagem aos homens e mulheres que de alguma forma nos ajudaram na transfiguração de patos para cisnes, o Chuaah vai, pela primeira vez, atribuir Prémios Nobel da Estética!

And the Nobel goes to:

- Física: Na categoria da Física, o Nobel vai para o inventor da Luz Pulsar, na base da tecnologia da depilação permanente. Embora ainda não tenha tido disponibilidade financeira para encetar o processo, uma vida hair-free continua a ser um dos grandes sonhos da minha vida.

- Química: O Prémio vai para o génio que descobriu a base oil-free, que me tem dado um aspecto suficientemente humano para sair de casa, pelo menos até ter começado com a…

- Fisiologia/Medicina: …isotretinoína: a arma de eleição na cruzada contra o acne. Os anjos louvarão o nome dos nobres cientistas por detrás desta descoberta, que mudou a vida de milhares (talvez milhões!) de jovens cujas peles têm tendências seborreicas.

- Literatura: ‘A guide to quality, taste and style’. Obrigada, Tim Gunn!

- Paz: Nesta categoria, o prémio vai para os criadores da campanha ‘Dove Beleza Real’. Ao finalmente admitirem que as mulheres podem ser imperfeitas e bonitas ao mesmo tempo, ajudaram muitas de nós a encontrar alguma paz interior, nesta luta constante para corresponder aos padrões de beleza impossíveis da cultura ocidental.

8 comentários:

c disse...

belíssimo post, minha cara chuaah!... concordo de facto com tudp embora não tenha experimentado esse milagre da medicina, posso comprovar os resultados e estás hoje mais bonita que nunca!! no campo da medicina destaco também a lipo e a operação para correcção de visão... preciso de casar com o lucho! ;)

Anónimo disse...

Brilhante! Adorei! M

Vera disse...

Adorei o post!! Tudo aquilo que nos faz mais bonitas merece um prémio...

Sérgio Rola disse...

As Mulheres são tão paranóicas, como se um creme na cara fizesse algum homem apaixonar-se por uma mulher, hehe, mas ajuda, hehe.

L. disse...

paranóicas?
rola, proposta:
heidi klum ou manuela ferreira leite?
a-há! there you have it! hehe :P

c disse...

aiiii... o rola não respondeu! vai ter que papar a Manuela Ferreira Leite!!

Sérgio Rola disse...

A manéla nem com todo o creme do mundo... ela precisava de ir ao Swan e ganhar, e mesmo assim....tinha de ficar bem caladinha..... A Heidi era até sem creme, a genética ajuda...hehe

c disse...

mas quando a genética é madrasta connosco, a nós os truques mais baixos da estética humana!!! :D